Prefeitura promove ação social na Cerâmica Cil

Entre os serviços ofertados estão os de corte de cabelo, manicure, designer de sobrancelhas, além do projeto social Abrace Nós.
Prefeito Dr. Pessoa no povoado Cerâmica Cil (Foto: Rômulo Piauilino)

A Prefeitura de Teresina, através de suas secretarias municipais, realizou, na manhã deste sábado (12), uma manhã com diversas ações sociais e prestação de serviços na praça da comunidade Cerâmica Cil, na zona rural Sul da capital.

“Estamos buscando dar visibilidade para as pessoas que antes eram esquecidas. É muito importante trazer esses serviços para locais distantes, que tem mais dificuldade de acesso a coisas básicas. Esse é o nosso olhar, visando o bem-estar social de os teresinenses”, declarou o prefeito.

Na ocasião, foram ofertados serviços de corte e cabelo, aferição de pressão e glicemia, manicure e pedicure, palestras, designer de sobrancelhas, doação de mudas de plantas, atendimento para o Cadastro Único (CAD Único), torneio esportivo e atrações culturais.

Esta ação contou com a organização da primeira-dama de Teresina, Samara Conceição, que desenvolve e coordena diversas iniciativas semelhantes voltadas para a área social do município. Ela destacou a importância de descentralizar os serviços e atividades ofertados pela gestão municipal.

“Essas ações que estamos trazendo para as localidades rurais são relevantes, pois levam alegria para as pessoas. Precisamos fazer o máximo que pudermos para nossa cidade, principalmente para periferia e para a zona rural, regiões mais afastadas do centro urbano e que eram esquecidas”, afirmou a primeira-dama.

Além das atividades e serviços, a manhã também contou o projeto Abrace Nós, que faz o cadastramento de pessoas com algum tipo de deficiência e realiza o direcionamento para oportunidades de emprego disponíveis no mercado local.

 

Deixe uma resposta