Grupo Vagão se apresenta no Parque da Cidadania

Os espetáculos dos palhaços estão programados para este fim de semana. Leve o comprovante de vacina contra o novo coronavírus.
Grupo Vagão (Foto: Divulgação)

O Grupo Vagão vai se apresentar neste sábado (11), às 17h, e no domingo (12), às 17h e 19h, no Parque da Cidadania, no Centro de Teresina. O evento é gratuito, sendo obrigatório ao público o uso de máscara protetora e comprovante de vacinação contra covid-19 em dias.

De acordo com Jimmy Charles, palhaço que atua no Grupo Vagão há quatro anos, as apresentações foi a forma encontrada pelos artistas para manter viva a arte de ser palhaço, arte essa que ao longo do tempo, tem sido alvo de preconceitos por parte da sociedade.

“Ao longo dos anos houve uma desconstrução da imagem do palhaço, porém essa realidade vem mudando. O palhaço se profissionalizou e deixou de ser aquele ser que estava ocupando um espaço apenas pelo simples motivo de não ter opções. Eu mesmo sou um exemplo vivo disso, deixei de lado o curso de pedagogia para me dedicar a essa importante profissão”, disse Jimmy Charles.

A apresentação do grupo Vagão faz parte da Lei Aldir Blanc, através do edital publicado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

 

Deixe uma resposta