Prefeitura de Teresina inaugura sala virtual em escola da zona rural

O espaço dará mais condições aos alunos para as pesquisas na internet.
Sala virtual em escola do povoado Cerâmica Cil (Foto: Rômulo Piauilino/Semcom)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou na manhã deste sábado (12) mais uma sala virtual em uma unidade de ensino instalada na zona rural da capital. A contemplada desta vez foi a Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no povoado Cerâmica Cil.

Esta é a quarta sala virtual, a segunda na zona rural, que a nova administração municipal está criando e equipando com parte dos 5 mil tablets que estavam abandonados pela antiga gestão municipal no depósito da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

“Essa é a nossa política pública. Não estamos foçados apenas em quantidade, mas na qualidade, como estamos vendo hoje. O mundo não vive mais sem a tecnologia, por isso estamos levando ela para a zona rural, que sempre foi esquecida, também”, enfatizou o prefeito.

Ao todo, a Prefeitura de Teresina investiu mais de R$ 5 milhões na recuperação e restauração dos dispositivos. Além desta sala, Dr. Pessoa já havia inaugurado outros dois espaços similares, um na Escola Municipal Olímpio de Castro, no bairro Vale do Gavião, e outra na Santa Filomena, ambas na zona Leste da capital.

“Nossos alunos precisam estar conectados com a rede mundial de computadores. Essa é uma escola na zona rural, mas que dentro de uma política pública que visa melhorar a educação teresinense, permitir que todos os alunos tenham acesso às mesmas condições de ensino de qualidade, seja em que região for”, disse municipal da Educação, Nouga Cardoso.

 

Deixe uma resposta