Teresina inicia cadastro para a segunda dose da Janssen

A aplicação da vacina será na próxima semana, segundo a programação da Prefeitura. Os postos também vão oferecer outros imunizantes.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre, na próxima segunda-feira (13), agendamento para dose de reforço (segunda dose) da vacina da Janssen contra a covid-19, em Teresina. O processo faz parte da programação de vacinação planejada pela FMS para a próxima semana, que inclui ainda agendamento para primeira e segunda dose e drive-thru para todos os públicos e etapas.

“Esta nova dose é destinada às pessoas que tomaram o imunizante Janssen em um intervalo mínimo de dois meses, podendo esse intervalo ser de até seis meses”, informa a coordenadora da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias. Ela chama a atenção das mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas. “Neste caso, elas deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer”, alerta.

O agendamento para vacina da Janssen será iniciado às 20h do dia 13, no site Vacina Já.

Outras vacinas

Para evitar congestionamento do sistema, o agendamento acontece em três horários distintos, direcionado para outras vacinas. Às 16h de segunda-feira, o sistema abre para repescagem da primeira dose para o público em geral de 18 anos e mais; às 18h, serão abertas vagas para segunda dose da Pfizer, voltada para pessoas com data marcada no cartão até 16 de janeiro – respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose.

Na próxima semana (13 a 17 de dezembro – segunda a sexta-feira), acontece ainda vacinação em drive-thru para os seguintes públicos: primeira dose para pessoas de 12 anos e mais, dose de reforço para público em geral com cinco meses da última dose e 28 dias para imunossuprimidos) e segunda dose das vacinas da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), AstraZeneca e CoronaVac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas).

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

Postos de Drive-Thru

Dias: 13 a 17 de dezembro

9h às 17h

Público-alvo:

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para público em geral e 28 dias para imunossuprimidos)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

2ª dose de AstraZeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

2ª dose de CoronaVac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

Locais:

Terminal Zoobotânico

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Terminal Parque Piauí

 

Deixe uma resposta