Comércio de Teresina abre sábado e domingo para as vendas de Natal

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí, o horário de funcionamento será das 8h às 18h.
Comércio vai funcionar aos sábados e domingos até às 18h (Foto: Edcícero)

O comércio de Teresina vai abrir nos próximos dois finais de semana para dar aos consumidores mais tempo nas compras de final de ano. O expediente nos sábados e domingos antes do Natal será das 8h às 18h, no Centro e bairros da capital.

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), a medida deve contribuir com a recuperação do setor, que aguarda um incremento nas vendas.

O presidente do Sindicato, Tertulino Passos, disse que as lojas estão com os estoques renovados e que os consumidores devem aproveitar a variedade que o Centro oferece, pois além de adquirir o produto que deseja, contribui com a circulação de renda e a manutenção dos empregos na cidade.

“As lojas já estão intensificando as ações do período natalino. Então, o cliente pode se organizar e escolher o melhor dia e horário para ir às compras”, ressaltou.

Os empresários do varejo estão otimistas com as vendas deste final de ano e acreditam que irão fazer bons negócios, o que pode representar um marco importante na retomada do setor. “Temos o pagamento do 13º salário, que é um recurso extra no orçamento, além da vacinação que deixa as pessoas mais confiantes para sair de casa e ir até as lojas”, disse Tertulino Passos.

Mais segurança

A Polícia Militar do Piauí lançou hoje (10), na praça Rio Branco, a Operação Natal Seguro, para dar mais segurança aos consumidores que vão às compras neste período. A grande movimentação de pessoas facilita a ação de ladrões do Centro da cidade.

O tenente-coronel Maurício Lacerda, alertou para os cuidados que os teresinenses devem tomar naquela região, em especial com os “lanceiros”, que se aproveitam do descuido das pessoas para roubar celulares, carteiras e outros objetos.

De acordo com o comando da Polícia Militar, a segurança do local foi reforçada com 80 policiais.

 

Deixe uma resposta