Seduc/Piripiri entrega medalhas da Olimpíada de Astronomia

Alunos das escolas municipais de Piripiri conquistaram 20 medalhas, sendo três de ouro, 10 de prata e sete de bronze.
Entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), entregou na quarta-feira (8) 20 medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) conquistadas por alunos da rede municipal. A solenidade aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno no Memorial Espedito Resende, zona Sul da cidade.

A secretária Tânia Marilda Monteiro revela que o projeto de participação da OBA foi acolhido pela pasta, em março deste ano. “Nós começamos a trabalhar com alunos de 13 escolas, mesmo no período pandêmico, e não foi uma surpresa o resultado de 20 medalhas”, destaca a gestora da Educação.

“O nosso coordenador Francisco Filho estava à frente da OBA e contatou os diretores, professores e coordenadores. Então, se formou essa cadeia, esse elo de boas intenções para que nossos alunos pudessem lograr êxito nessa olimpíada”, explica Tânia Marilda Monteiro.

O professor Francisco Filho, que coordenou os alunos durante a OBA, destaca o resultado da premiação. “Foi uma satisfação fazer a coordenação da OBA. O nosso trabalho é focado nos alunos e queremos criar oportunidade para que esses alunos façam toda essa construção do conhecimento”, destaca Filho.

Na oportunidade, foram entregues certificados para os professores e diretores das 13 escolas municipais de Piripiri que participaram da OBA. Foram conquistadas 20 medalhas, sendo três medalhas de ouro, 10 de prata e sete medalhas de bronze.

 

Deixe uma resposta