Prefeitura de Teresina antecipa pagamento do 13º salário

Agendada para 20 de dezembro, a liberação do décimo terceiro dos servidores foi antecipada para o próximo dia 10, sexta-feira.
Doutor Pessoa com Robert Rios, vice-prefeito e secretário de Finanças (Foto: Rômulo Piauilino)

A Prefeitura de Teresina vai antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores do município. O benefício, que estava agendado para o dia 20 de dezembro, será depositado nesta sexta-feira (10), na conta dos 26.300 servidores do município.

O secretário municipal de Finanças, Robert Rios, ressalta que essa antecipação é um esforço do prefeito Dr. Pessoa tendo em vista as dificuldades que os teresinenses enfrentaram, sobretudo, devido ao impacto da pandemia na economia.

“Foi um ano complicado para todos nós e com essa antecipação queremos garantir que os nossos servidores possam comemorar suas festas de fim de ano da melhor forma”, garantiu.

Segundo a tesoureira geral do Município, Odimirtes Neves, o pagamento da segunda parcela do 13º salário vai injetar cerca de R$ 143 milhões na economia da capital. “Esse valor é referente à segunda parcela do benefício. Lembrando que a primeira parcela é paga juntamente com as férias dos servidores”, disse Odimirtes Neves.

 

Deixe uma resposta