Prefeita de Piripiri se reúne com a Equatorial para avaliar projetos

Um dos temas tratados na reunião foi a iluminação da Avenida Murilo Rezende.
Prefeita Jôve Oliveira com técnicos da Equatorial (Foto: Divulgação)

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, recebeu, nessa segunda (6), assessores técnicos da Equatorial na Sala de Reuniões do Palácio do Povo. Na oportunidade, foram discutidos vários projetos e obras em andamento que terão parceria do município com a concessionária de energia no Piauí.

“Esse encontro acontece sempre com a Equatorial. Já tivemos vários encontros, inclusive, para parcelar dívidas deixadas pela gestão anterior, mas, hoje (ontem, 6), estamos definindo o acompanhamento da concessionária em obras e projetos para Piripiri como a iluminação da Avenida Murilo Resende (Aeroporto), a poda de árvores e a colocação regular de energia nas casas do Ocupação Esperança Garcia”, explica a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A gestora afirmou que quer inaugurar a iluminação da Avenida Murilo Rezende até o final do ano. Também quer levar energia elétrica à zona Rural pelo Programa Luz para Todos. “Vamos com ajuda do serviço social do município, identificar essas famílias que ainda não tem energia e ajudar o programa federal a chegar forte em 2022. É um sonho de ver a universalização da energia elétrica para todos os piripirienses”, frisa a prefeita municipal.

O assessor técnico da Equatorial, Adelfran Castro, destaca que a reunião foi muito proveitosa. “A proposta da empresa é sempre desenvolver a região e essa parceria com o poder municipal é sempre bem-vinda. E a intenção é uma só: levar energia de qualidade com segurança para a população”, destaca Castro, acrescentando que “os investimentos e obras, a Equatorial vai estar trabalhando junto com a Prefeitura de Piripiri, para que eles ocorram e tenhamos sucesso”.

“Esse trabalho vai priorizar a obra de iluminação da Avenida Murilo Rezende. Já acertamos os pontos com a Equatorial e vamos concluir o cabeamento e, até o dia 22 deste mês, vai estar concluída para inauguração. Depois, vamos ver a Ocupação Esperança Garcia e depois a poda de árvores preventiva junto com Equatorial”, explica o assessor técnico da Secretaria de Administração (Sead), Valdir Araújo.

Também participaram da reunião, o secretário municipal de Administração José Gomes do Amaral Neto e a assessora da Equatorial, Alinne Aguiar.

 

Deixe uma resposta