Veja o que abre e o que fecha no feriado de 8 de dezembro

Comércio abre e os bancos fecham no Dia da Imaculada Conceição.
Comércio funcionará normalmente na quarta-feira (Foto: Edcícero)

O Dia da Imaculada Conceição é um feriado municipal em Teresina e cai na próxima quarta-feira (8). Com isso, alguns serviços são mantidos e outros deixam de ser oferecidos na data.

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), o comércio funcionará normalmente em troca da folga no dia 31 de dezembro de 2021.

Horários do comércio

O comércio varejista funcionará de olho nas vendas de dezembro, o melhor mês para as lojas por causa das festas de final de ano.

No Centro, o expediente encerra às 18h, mesmo horário dos bairros, com exceção da zona Leste. Ali, pode abrir até às 20h.

Shopping

De acordo com nota do Sindilojas, as lojas abrirão das 14h às 20h no Teresina Shopping e Riverside.

No Shopping Rio Poty, o funcionamento será das 10h até 22h, ou seja, não haverá alteração.

Supermercados

O expediente dos supermercados varia de acordo com a administração da rede e do local. A maioria das lojas terá o expediente reduzido.

Bancos

Por determinação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências bancárias cumprem os feriados municipais. Neste caso, na quarta-feira, funciona apenas o serviço de atendimento nos caixas eletrônicos e de internet.

Vacinação

Com base no calendário da Prefeitura de Teresina, não haverá vacinação contra a covid-19 na quarta-feira.

Órgãos públicos

Não haverá expediente expediente nos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, com exceção dos serviços essenciais.

O governo do Piauí informou, através de nota, que “em virtude do feriado municipal de Teresina, nesta quarta-feira (8), em razão do Dia de Nossa Senhora da Conceição, as repartições estaduais não funcionarão na capital, com exceção dos órgãos essenciais. Nos demais municípios onde não haverá feriado, os órgãos estaduais funcionam normalmente”.

As repartições municipais também não funcionam nesta quarta-feira.

 

Deixe uma resposta