Prefeita Jôve Oliveira entrega obras em Piripiri

Jôve Oliveira Monteiro entregou melhoramentos na área da educação, saúde e infraestrutura.
Prefeita Jôve Oliveira Monteiro em solenidade com o deputado Flávio Nogueira (Foto: Divulgação)

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, acompanhada do deputado federal Flávio Nogueira (PDT) e autoridades locais entregaram obras para a população do Povoado Pé do Morro, zona Rural do município, no sábado (4). A população daquela região prestigiou em peso a entrega de obras nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, lazer e mobilidade.

Foram entregues: a reforma da Escola Municipal Professor Antônio Nunes de Sousa, a segunda etapa do calçamento de 14 ruas do povoado, a reforma do Posto de Saúde (EACS-25), a Praça Francisco Barros do Nascimento (Chico Fortes) e a estrada que dá acesso à comunidade Barreirinha.

“Estamos transformando a comunidade Pé do Morro, cuidando dela como nunca tinha sido feito antes. Estou muito feliz com a entrega dessas obras, pelas homenagens que recebi e quero destacar que isso é resultado do trabalho das secretarias de Educação (Seduc), Saúde (Sesam), de Desenvolvimento Rural (SDR), do Meio Ambiente (Semad) em parceria com a Agespisa, governo do estado e o com deputado Flávio Nogueira”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Na oportunidade, a prefeita assinou ordens de serviços para a cobertura da quadra de esporte e ampliação da unidade de saúde do povoado.

O secretário Gabriel Mauriz destaca que a comunidade já pedia a ampliação. “Nós temos um compromisso com a população de Piripiri e estamos escutando essas demandas. É uma Saúde que acolhe, é acessível e que devolve os cuidados tanto na promoção quanto na prevenção”, afirmou Mauriz.

O deputado Flávio Nogueira (PDT) destaca que foram trazidos em emendas parlamentares cerca R$ 14 milhões para Piripiri. “Um povoado como o Pé do Morro, distante da sede do município, na fronteira com o município de Pedro II, recebe tantos benefícios como calçamento, praça, reforma de posto de saúde, escola e estrada. Então, a prefeita está administrando bem e os recursos estão sendo bem empregados”, frisou o parlamentar.

O diretor da escola Professor Antônio Nunes de Sousa, Neto Ferreira, disse que o momento era histórico para a comunidade. “A escola está totalmente reformada com piso e forro novos, teto retelhado, pias seguindo o protocolo contra a covid-19, além de outras obras. Estou muito honrado e feliz por participar desse momento”, revela o dirigente.

Também estiveram na solenidade: o vice-prefeito, Hilton Osório; presidente da Agespisa, Genival Sales; presidente da Câmara Municipal, Alan Osório; secretários da SDR, Wilson Andrade, da Seduc, Tânia Marilda Monteiro, além de superintendentes, diretores e técnicos municipais.

 

Deixe uma resposta