Salipi começa dia 13 e terá palestras com Zeca Baleiro e Fabrício Carpinejar

Suspenso no ano passado por causa da pandemia, o Salão do Livro do Piauí volta a ser realizado em 2021. 

O Salão do Livro do Piauí (Salipi) vai acontecer no período de 13 a 19 de dezembro, no Espaço Rosa dos Ventos, no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina, com participações do cantor Zeca Baleiro (palestra e show) e do poeta Fabrício Carpinejar.

O Salipi é organizado pela Fundação Quixote e pela UFPI. O salão não aconteceu nos anos de 2019 e 2020 por causa da pandemia da covid-19. O evento vem em dose dupla, com as edições 18ª e 19ª, em formato híbrido. O tema do evento deste ano é “Onde houver trevas, que eu leve livros”.

O salão trará dois homenageados: os piauienses Graça Vilhena (poeta e professora) e Climério Ferreira (cantor e compositor). A programação completa, incluindo as atrações culturais locais e nacionais que serão divulgados nos próximos dias.

No dia 17 haverá bate-papo literário com o cantor Zeca Baleiro e o poeta Salgado Maranhão. Zeca Baleiro também fará show no palco “Marcos Peixoto”. Além dele, Validuaté, Teófilo e O Melhor de Três, formado por João Cláudio Moreno, Soraya Castello Branco e Flávio Moura, vão se apresentar no Salipi.

Veja a programação

 

Deixe uma resposta