Água Branca suspende festas de fim de ano e Carnaval 2022

A decisão foi anunciada hoje pelo prefeito do município, Júnior Ribeiro. Outras prefeituras do Piauí já tomaram a mesma medida.

A Prefeitura de Água Branca anunciou hoje (3) que as festas de fim de ano e o Carnaval de 2022 não irão acontecer. O Comitê Gestor de Crise se reuniu nesta sexta-feira para discutir a situação epidemiológica do município.

Considerando o aumento do número de casos de covid-19 no Piauí e a nova variante ômicron em circulação pelo mundo, o comitê decidiu, com unanimidade, pelo cancelamento das festas no município.

“As festividades de Réveillon e Carnaval promovidas pela Prefeitura estão suspensas, enquanto os eventos privados poderão ocorrer seguindo as recomendações do decreto estadual”, explicou o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, a prioridade neste momento é a segurança e a saúde da população de Água Branca. “Nossa decisão foi baseada nos indicadores epidemiológicos e visando evitar as aglomerações que esse tipo de festividade costuma causar”, frisou o secretário.

Amilton Feitosa disse que o município vai reforçar “as medidas de prevenção como o uso de máscara e a exigência do comprovante de vacinação para organizadores de eventos que gerem aglomeração”.

As prefeituras de Teresina, Floriano e Luís Correia também já cancelaram as festividades de Natal e Ano Novo, além da programação carnavalesca.

 

Deixe uma resposta