Teresina cancela festas de fim de ano e Carnaval

A PMT divulgou na manhã desta quinta-feira uma nota informando sobre as medidas, que visam combater a disseminação do coronavírus.
Réveillon de 2019 na Ponte Estaiada (Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Teresina informou nesta quinta-feira (2) que a capital “não terá um calendário de festas de final de ano (2021) e de Carnaval em 2022”. A informação está em uma nota divulgada no início da manhã. Segundo a PMT, trata-se de “medida preventiva contra o coronavírus”.

Com isso, Teresina não terá o tradicional Corso do Zé Pereira nem a folia dos blocos nos bairros pelo segundo ano consecutivo. Também não haverá o Réveillon da Ponte Estaiada. Estes eventos, promovidos pela prefeitura, causam aglomerações.

Antes da decisão do município, os blocos Pinto da Madrugada e o Sanatório Geral já haviam comunicado que não sairão em 2022.

A nota informa que a prefeitura concorda com as exigências do “comprovante de vacinação e máscaras para acesso aos eventos públicos”. As decisões da PMT seguem as orientações do Comitê de Operação Emergenciais (COE), que monitora os casos de covid-19 no Piauí.

O estado tem 332 mil casos de novo coronavírus, com 7.199 mortes. Teresina é a cidade mais afetada, com mais de 109 mil contaminados e 2.597 óbitos.

Por causa da pandemia, São Luís (MA) e Salvador (BA) também suspenderam o Réveillon.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina informa que mesmo com um percetual de mais de 84% da população vacinada com as duas doses da vacina contra o coronavírus, não terá um calendário de comemorações de festas de final de ano e de carnaval em 2022 como forma de medida preventiva contra o coronavírus.

O poder público municipal segue as orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do município, que se reúne constantemente a fim de avaliar o cenário da pandemia a nível mundial.

A prefeitura está de acordo com normas sanitárias que exigem comprovante de vacinação e máscaras para acesso aos eventos públicos.

 

Deixe uma resposta