Secretaria da Educação abre matrículas para ano letivo de 2022

Aulas da rede estadual de ensino estão previstas para iniciar dia 1º de fevereiro, conforme o calendário do próximo ano.

As aulas da rede estadual de educação terão início dia 1º de fevereiro de 2022. Para realizar a matrícula em uma escola da rede estadual do Piauí, no ano letivo de 2022, basta seguir duas etapas: inscrição on-line e confirmação presencial. As matrículas iniciaram terça-feira (30) e seguem até o dia 30 de dezembro, segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

A inscrição on-line deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) por meio da internet, no endereço eletrônico Seduc, até o dia 30 de dezembro de 2021. Em casos de falta de acesso à internet, a secretaria orienta que pais ou responsáveis busquem os laboratórios de informática das escolas estaduais da sua cidade.

Já, a confirmação presencial deve ser feita na unidade escolar ou centro de ensino escolhido pelo estudante durante a matrícula on-line e ocorrerá por meio de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no edital.

Esta etapa será no período de 3 a 7 de janeiro de 2022, conforme agendamento da escola em atendimento ao Protocolo Sanitário. Para que o estudante tenha a opção de escolher a unidade que deseja estudar, as duas etapas devem ser feitas no período determinado pela Seduc.

Para os alunos que já estudavam em escolas públicas, a renovação da matrícula será realizada automaticamente, no período de 1º a 15 de novembro de 2021, e não será necessário se deslocar até a escola para fazer renovação.

No ato da confirmação presencial deverão ser apresentados todos os documentos exigidos pelo edital, de acordo com cada nível/modalidade de ensino, bem como confirmação de informações prestadas pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno, quando este for maior de idade.

Acesse aqui o site de matrículas

 

Deixe uma resposta