Seduc realiza a IV Conferência Municipal de Educação em Piripiri

O evento está acontecendo no auditório do Instituto Federal do Piauí.
IV Conferência Municipal de Educação, em Piripiri (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza nesta terça-feira (30), a discussão e plenária final da IV Conferência Municipal de Educação. O evento teve início ontem (29), no auditório do Instituto Federal do Piauí – IFPI/ Campus de Piripiri, no Bairro Germano, zona oeste da cidade.

Com o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade –  Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira, a Conferência reuniu várias autoridades da área da Educação. Nesta terça (30), os participantes fazem as discussões do documento base e a plenária final para os encaminhamentos para a Conferência Estadual.

Na abertura da IV Conferência de Educação, houve aprovação do Regimento Interno e palestra sobre o tema da Conferência com a professora Joselma Lavor.

A secretária da Seduc, Tânia Marilda Monteiro, destacou a importância do evento que reúne representantes de escolas, entidades e sindicatos.  “Nós temos uma meta maior que é o promover a educação e qualidade para todos. Esse momento é simbólico e muito importante para a Educação do município”, destaca a gestora.

Para a presidente do Sinte de Piripiri, Iolete Pereira, “o momento é importante para avaliar as metas do Plano Nacional de Educação e propor metas que contemplem a regionalidade local”, disse.

O diretor da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), Regiomar Meireles, afirma que o evento envolve todas as redes de Educação de Piripiri. “Vamos dialogar, debater, fazer uma discussão e encontrar propostas para a conferência estadual”, frisa Meireles.

Estiveram presentes na abertura do evento: o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, o presidente da Câmara Municipal, Alan Osório, o Chefe de Instrutor do Tiro de Guerra 10-021, subtenente Marconi Brandão, vereadores, além de superintendentes, diretores e assessores da Seduc.

 

Deixe uma resposta