Governo do Maranhão também cancela Réveillon em São Luís

Decisão foi tomada após a prefeitura da capital cancelar a festa do dia 31 de dezembro, que movimenta a cidade.
Orla de São Luís, local onde a festa era realizada antes da pandemia (Foto: Divulgação)

O governo do Maranhão não promoverá eventos no Réveillon de São Luís, informou hoje (30) o secretário estadual da Cultura, Anderson Lindoso. O anúncio veio um dia depois do prefeito da capital, Eduardo Braide, cancelar a realização da festa na passagem de 2021 para 2022.

O cancelamento do Réveillon na cidade tem o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus, principalmente depois do surgimento de uma nova variante. A capital recebe turistas de várias partes do Brasil e do mundo.

No estado, tanto o governo como a prefeitura promovem shows e outras atividades culturais em São Luís na virada do ano.

Segundo o secretário Anderson Lindoso, não é recomendado a realização de eventos com milhares de pessoas em tempos de pandemia. A festa do dia 31 de dezembro leva multidões à Avenida Litorânea.

Na sua justificativa para cancelar o Réveillon, o prefeito Eduardo Braide escreveu nas redes sociais, na segunda-feira (29), que “diante do surgimento da nova variante do coronavírus, tomei a decisão de não realizarmos o Réveillon em São Luís. O momento nos pede prudência e responsabilidade. A nossa principal missão é cuidar das pessoas”.

Por causa da variante Omicron, o governador brasileiro fechou as fronteiras para estrangeiros provenientes de países da África, onde a nova cepa do coronavírus foi descoberta.

 

Deixe uma resposta