Prefeitura cancela Réveillon em São Luís por causa da covid-19

Motivo é a preocupação com nova variante do coronavírus. “A nossa principal missão é cuidar das pessoas”, disse Eduardo Braide.
Orla de São Luís, capital do Maranhão (Foto: Divulgação)

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, usou hoje (29) as redes sociais para anunciar o cancelamento do Réveillon de 2021 na capital maranhense. O motivo é o surgimento de nova variante do coronavírus, que provoca a covid-19.

Segundo Braide, “o momento nos pede prudência e responsabilidade”. A festa da virada do ano em São Luís atrai turistas de todo o país.

“Temos enfrentado a pandemia com determinação. Com isso, diante do surgimento da nova variante do coronavírus, tomei a decisão de não realizarmos o Réveillon em São Luís. O momento nos pede prudência e responsabilidade. A nossa principal missão é cuidar das pessoas”, escreveu o prefeito no Instagram e no Twitter.

Eduardo Braide ainda estuda a possibilidade de cancelamento do carnaval na cidade.

Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também anunciou nesta segunda-feira o cancelamento da festa de Réveillon, por causa do surgimento da nova variante Ômicron e do aumento de casos de covid-19 em países da Europa.

Bruno Reis informou que está conversando com o governo da Bahia para tomar uma decisão a respeito do carnaval.

 

Deixe uma resposta