FMS vacina em 96% dos teresinenses com 1ª dose

Até agora, mais de 700 mil pessoas já tomaram a primeira dose dos imunizantes contra o novo coronavírus.

A Fundação Municipal da Saúde já aplicou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 96% dos teresinenses acima de 12 anos e mais. Até agora, foram aplicadas 704.147 doses. A população de Teresina apta a tomar o imunizante, a partir da faixa de 12 anos, é de 731.028 pessoas, segundo a estimativa do Ministério da Saúde.

Outro dado positivo é que já está em 80% o total de vacinados com as duas doses e dose única. Com a dose de reforço são 9% com 63.720 doses aplicadas. Os dados são do DataSus Localiza Sus, conforme o boletim do final da tarde de quarta-feira (24).

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, disse que “continuamos trabalhando com afinco para conseguirmos vacinar todos os teresinenses que estão na faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde”.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, lembrou que a “vacina é a forma mais eficaz de se combater essa doença, que é muito grave. Por isso, todos devem se vacinar. Estamos tomando todas as medidas necessárias para que toda a população tenha acesso à vacina”.

A FMS começou a vacinação contra a covid-19 no dia 19 de janeiro deste ano. Segundo Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de imunização na capital, “à medida que recebemos as doses fazemos o planejamento do público a ser vacinado, temos a logística de operacionalização, seja nos drives ou em outros pontos como os hospitais”.

 

Deixe uma resposta