Timon prorroga prazo de adesão ao Refis até o dia 23 de dezembro

O contribuinte pode refinanciar os débitos relacionados ao ISS, IPTU e outras taxas municipais.

Os contribuintes que possuem dívidas com o fisco municipal terão nova oportunidade para regularizar os seus débitos. A Prefeitura de Timon prorrogou o prazo para adesão ao Programa de Regularização Fiscal (Refis), que terminaria ontem (23), para até o dia 23 de dezembro.

O Refis oferece descontos de até 100% de juros e multas para pagamento à vista e ainda possibilita abatimentos diferenciados para pagamentos parcelados. Nesta edição do Refis estão incluídos os débitos lançados até o dia 31 de dezembro de 2020, tais como ISS, IPTU, Auto de infração, entre outras taxas municipais.

A secretária municipal de Finanças, Poliana Bandeira, faz um alerta para que os contribuintes não percam esta nova oportunidade de regularizar débitos com condições especiais.

“O Programa de Recuperação Fiscal é bastante favorável nesse momento de retorno das atividades econômicas, pois os descontos são bastante oportunos para o contribuinte tanto pessoa física como pessoa jurídica quitar seus débitos junto ao município”, disse a secretária.

Jacilda Porto, diretora do Departamento da Receita da Secretaria Municipal de Finanças, disse que o pagamento dos tributos é de suma importância para o crescimento do município.

“O regular pagamento dos tributos é uma forma que o contribuinte tem de cooperar com o crescimento do município, pois propicia a ampliação dos serviços prestados como a coleta de lixo por exemplo. O contribuinte é parte fundamental no crescimento da cidade. É uma relação de sinergia”, ressaltou.

Para aderir ao Refis basta o contribuinte ir até a sede da Secretaria Municipal de Finanças, solicitar seus débitos para pagamento à vista ou requisitar, mediante processo administrativo, o parcelamento.

 

Deixe uma resposta