Wellington Dias abre o Natal de Sonho e Luz 2021

Abertura deve apresentação da Orquestra Sinfônica; programação especial segue até o dia 6 de janeiro.
Orquestra Sinfônica de Teresina (Foto: Roberta Aline)

A abertura do Natal de Sonho e Luz 2021 aconteceu na noite de terça-feira (23). O evento que contou com a participação do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa, do secretário da Cultura, Fábio Novo, do coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, e outras autoridades e a presença de muitas famílias.

Todos foram conferir a decoração e a iluminação do corredor cultural que compreende ao Palácio de Karnak, Igreja São Benedito, Avenida Antonino Freire (a menor avenida do mundo), Praça Pedro e o Theatro 4 de Setembro.  A magia do Natal foi ainda mais tocante com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, no Adro da Igreja São Benedito, recentemente reformada.

O secretário Fábio Novo comemorou a reabertura da Igreja São Benedito e destacou que a programação do Natal Sonho e Luz ocorrerá até o início de janeiro, onde todos os dias haverá programação artísticas.

“Estamos hoje celebrando a vida, a retomada e o renascimento da Igreja São Benedito. As escadarias da igreja estão com uma decoração belíssima assinada pelo Grupo Cactos. Esse é um Natal de retomada, que homenageia anjos que nos salvaram da covid-19. Até o dia 6 de janeiro terá programação especial”, detalhou o secretário.

O gestor da cultura refere-se à decoração que tem como destaque, em enormes painéis, profissionais que tiveram grande importância no enfrentamento à pandemia e que estão representados como anjos, em fotos de Chico Rasta.

Governador Wellington Dias (Foto: Roberta Aline)
Natal de Sonho e Luz 2021 (Foto: Roberta Aline)

 

Deixe uma resposta