Interdições na Avenida João XXIII começam quinta-feira

Strans vai fechar três retornos na avenida, para a realização de obras de rebaixamento da via. Local ganhará um viaduto.
Trecho da João XXIII onde será construído o viaduto (Arte: DNIT)

As interdições na Avenida João XXIII, na região da Ladeira do Uruguai, começam nesta quinta-feira (25), informou hoje (23) a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Serão fechados três retornos na avenida, que é um trecho urbano da BR-343, na saída leste da capital.

As intervenções são para o início das obras de rebaixamento da João XXIII, que vai ganhar um viaduto no cruzamento com a avenida Zequinha Freire. As obras são para melhoria do fluxo de veículos na saída para a região Norte do estado.(Veja mapa no final)

O trabalho na região será realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A conclusão da obra do projeto de rebaixamento está prevista para daqui a dois anos.

Segundo a Strans, serão fechados os dois retornos na avenida João XXIII próximo da Rodoviária da Ladeira do Uruguai e próximo da Pousada Gurupi. O outro retorno fechado fica próximo ao cruzamento da avenida João XXIII com a Presidente Jânio Quadros.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o local registra um movimento diário de 30 mil veículos. A obra vai melhorar principalmente a circulação de carros entre Teresina e Altos, que terão prioridade em rodar na BR-343.

Veja local da interdição na João XXIII (Arte: Strans)
Locais onde haverá a interdição (Arte: Strans)

 

Deixe uma resposta