Decoração natalina de Teresina será entregue na terça-feira

No mesmo dia, a Igreja São Benedito vai ser reaberta ao público. Haverá concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST).
Igreja São Benedito, no Centro de Teresina (Foto: João Alberto/Reprodução/Instagram)

A decoração natalina de Teresina será inaugurada na terça-feira (23). O trecho que vai da Igreja São Benedito até a Praça Pedro II, no Centro, receberá os enfeites. A informação foi dada pelo deputado e ex-secretário estadual da Cultura, Fábio Novo.

Na mesma data, a igreja reabrirá as suas portas ao público com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. Após uma reforma que durou quatro anos, o templo será o local dos concertos natalinos desta temporada.

“As escadarias ganharam cor e muitas flores para saudar São Benedito, o seu renascimento e os anjos que nos protegeram da pandemia. A obra do coletivo @cactus.ink é parte da decoração do Natal de Sonho e de Luz”, escreveu Fábio Novo sobre a igreja, na sua rede social.

Segundo ele, “o Palácio de Karnak, a menor avenida do mundo (Antonino Freire) e a Praça Pedro II também receberão enfeites natalinos. A proposta revitaliza o Centro Histórico de Teresina com intervenções em prédios históricos e uma extensa programação cultural que seguirá até o dia de Reis”.

O Palácio de Karnak, sede do governo estadual, já está decorado para o período do Natal, com luzes, figuras e reprodução de personagens da época.

Decoração do Palácio de Karnak (Foto: Francisco Gilásio)
Decoração do Palácio de Karnak (Foto: Francisco Gilásio)

 

 

Deixe uma resposta