Balé da Cidade de Teresina fará apresentação no Sesc Cultural

Apresentação será nesta quinta-feira (18), no Sesc Centro Cultural, na zona Leste de Teresina.
Balé da Cidade de Teresina (Foto: Divulgação)

O Balé da Cidade de Teresina irá apresentar nesta quinta-feira (18) o espetáculo “O Código das Borboletas”, que irá ocorrer às 20h, no Espaço Multifuncional (Black Box) Sesc Centro Cultural, na Avenida Raul Lopes, bairro Noivos, zona Leste de Teresina. Serão disponibilizadas ao público 30 vagas com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

Chica Silva, diretora da companhia, diz que todo o elenco está eufórico com essa volta aos palcos. Para ele é um momento de celebração. “Vivenciar esse momento é um novo respiro porque passamos quase dois anos sem poder nos apresentar, então está todo mundo eufórico. É uma oportunidade maravilhosa. Vai ser uma honra retomar com um trabalho tão importante para o Balé da Cidade que é O Código das Borboletas, do Rafael Gomes do Rio de Janeiro”, conta Chica Silva.

O espetáculo tem classificação livre e é resultado de uma residência com o coreógrafo carioca Rafael Gomes.

Para a apresentação, todo o elenco do Balé da Cidade de Teresina, mesmo já vacinado com as duas doses, realizou teste de covid-19.

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 28 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e difusão da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação em diferentes ações, como temporadas de apresentações, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 integrantes e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, por meio de contrato de gestão com a AABCT, Organização Social de Utilidade Pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo, aulas de Samuel Alvís e ensaios de José Nascimento.

 

Deixe uma resposta