Escoteiros fazem limpeza no Parque Cachoeira da Conceição

O trabalho foi realizado por 12 integrantes do Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES), com atuação no município de Piripiri.
Escoteiros com o lixo coletado no parque (Foto: Divulgação)

Integrantes dos ramos Sênior e Pioneiro do Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES) estiveram domingo (14) no Parque Municipal Cachoeira da Conceição, zona Leste de Piripiri, fazendo a coleta de lixo deixado pelos visitantes. No final da ação socioeducativa, os resíduos sólidos foram ensacados para posterior recolhimento do setor de limpeza da Prefeitura Municipal.

Doze integrantes dos ramos Sênior e Pioneiro estavam acompanhados dos chefes escoteiros Aurélio, Vânia Melo, Ana Clara e Tito Ferreira participaram da coleta do lixo na área do parque municipal, que está desativado há vários anos, acumulando mato e lixo.

Escoteiros coletam lixo (Foto: Divulgação)

Para o chefe do GEES, Aurélio Jacó, a visita ao parque serviu como atividade socioeducativa. “Nossos jovens deram a sua contribuição para o meio ambiente, tendo consciência como ser humano e escoteiros, entendendo que devemos deixar o mundo cada vez melhor”, disse.

O superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (Sedesp), Antônio Lopes, disse que o lixo coletado pelos escoteiros vai ser recolhido pelo setor de limpeza do município. “É importante essa parceria do Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro. Vamos fazer o recolhimento de resíduos de construção civil jogados na região, segundo as informações que recebemos do GEES, e melhorar a condição do Parque Municipal”, assegurou o servidor.

“Nós dos Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro sempre gostamos de deixar o lugar melhor do que encontramos. Depois da limpeza, fizemos jogos em que falamos da importância da água limpa em nossa vida para a nossa sobrevivência. “, disse a chefe escoteira Vânia Melo.

Serviço

O Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES) funciona na Avenida Raimundo Holanda Sobrinho, zona Leste de Piripiri. As reuniões acontecem aos sábados, das 15h às 18h, e aos domingos, das 9h às 11h.

 

Deixe uma resposta