Prefeitura de Timon mantém uso obrigatório de máscara

Segundo o secretário de Governo do município, Saney Sampaio, decisão foi tomada com base nas medidas em vigor em Teresina. 

A Prefeitura de Timon vai manter a obrigatoriedade do uso de máscara, de acordo com o novo decreto do município com medidas de combate ao novo coronavírus. A informação é do secretário de Governo, Saney Sampaio.

Timon, no leste maranhense (Foto: Reprodução)

“Timon faz parte da região da Grande Teresina e as decisões adotadas levam em consideração as medidas seguidas por Teresina e pelo governo do Piauí. Não vamos aderir ao decreto do governo do Maranhão porque queremos avançar mais na vacinação e o Piauí ainda exige o uso de máscaras”, disse Saney Sampaio.

Timon fica no leste maranhense. A cidade é separada da capital piauiense apenas pelo Rio Parnaíba.

O governador Flávio Dino, em decreto assinado na semana passada, liberou o uso de máscaras em locais abertos no Maranhão, mas as prefeituras podem decidir sobre a obrigatoriedade ou não do uso do equipamento nos municípios.

Medidas prorrogadas

A Prefeitura de Timon publicou neste domingo (14), no Diário Oficial do Município, decreto prorrogando medidas de prevenção contra a covid-19.

Considerando o avanço da vacinação contra o novo coronavírus no município e a redução de casos e óbitos pela doença, a prefeita Dinair Veloso mantém as medidas previstas no decreto anterior até o dia 28 de novembro.

As atividades do comércio em geral no município de Timon seguem autorizadas a funcionar das 8h da manhã até às 18h, e os shoppings centers funcionam de segunda a sábado, das 10h até 22h. O shopping center funciona no domingo das 12h às 22h.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas podem funcionar até 2h.

Aulas presenciais também estão autorizadas no município. Eventos podem ser realizados desde que seja respeitada a ocupação de no máximo 50% da capacidade do local com distribuição do público de modo a manter o distanciamento social. Além de cumprir o distanciamento social, medidas sanitárias como uso de álcool em gel e máscara de proteção facial continuam obrigatórias no município.

 

Deixe uma resposta