Comércio e supermercados abrem, bancos fecham no feriado

Confira o que abre e o que fecha na próxima segunda-feira, dia da Proclamação da República.
Comércio funciona na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)

O final de semana será prolongado por causa do feriado da Proclamação da República, que cai na próxima segunda-feira (15). Isso muda a rotina das cidades e alguns serviços serão suspensos. Confira o que abre e o que fecha em Teresina e nos outros municípios do Piauí:

Comércio

O comércio de rua no Centro e nos bairros, além das lojas dos shoppings, funcionarão na próxima segunda-feira (15), dia da Proclamação da República. A informação é do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI).

Shoppings

O horário das lojas depende da administração dos estabelecimentos. No Teresina Shopping, por exemplo, o comércio funcionará em horário especial: Lojas das 14h às 20h; lojas de alimentação, parques e cafeterias das 12h às 22h; Espaço família de 12h às 20h; Big BomPreço das 8h às 22h; Smart Fit das 8h às 14h e Cinemas Teresina com bilheteria a partir das 13h40.

Já no Rio Poty, as lojas abrem até às 22h. No Riverside, o expediente será das 14h às 20h

Supermercados

O funcionamento dos supermercados segue a orientação de cada rede, sendo que algumas lojas abrem em horário especial no feriado, com o expediente reduzido. Outras vão até às 22h.

Bancos

As agências bancárias fecham na segunda-feira, que é um feriado nacional. Os clientes poderão utilizar os serviços bancários disponíveis na internet ou os caixas eletrônicos.

Casas lotéricas

As casas lotéricas funcionam em Teresina no feriado da Proclamação da República. O expediente será das 8h às 13h.

Órgãos públicos

Os servidores públicos federais, estaduais e municipais não trabalham no dia 15. Os serviços essenciais serão mantidos, como segurança pública, saúde e limpeza.

 

Deixe uma resposta