Novo exame confirma que Wellington Dias tem covid

Ele ficará 10 dias em quarentena na Escócia, onde se encontra. Alepi prorrogou licença do governador até 28 de novembro.

Novo exame realizado no governador do Piauí, Wellington Dias, comprovou que ele está com covid-19. O governador está na Escócia e vai cumprir quarentena de 10 dias, como requer as regras daquele país, segundo nota divulgada pelo Palácio de Karnak.

Wellington Dias viajou para participar da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), em Glasgow, quando precisou passar por exames para participar do evento. Foi quando recebeu o diagnóstico positivo para a doença.

Afastamento

Hoje (12) a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o pedido de prorrogação da ausência do governador no estado, estendendo o prazo, que encerrava na próxima segunda-feira (15), para o dia 28 de novembro.

A pauta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e logo em seguida pelo plenário, em duas votações com quórum de 20 deputados.

Confira, na íntegra, a nota do Palácio de Karnak:

A Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí (CCom) informa que o teste RT-PCR para Covid-19 realizado como contraprova pelo governador Wellington Dias, na manhã desta sexta-feira (12), foi positivo. Com esta confirmação, ele irá cumprir todos os protocolos exigidos na Escócia, onde participa da COP26, e passará por uma quarentena de dez dias, seguindo as regras de isolamento do país.

O governador segue apenas com sintomas leves da doença e mantém todos os cuidados recomendados pelos médicos locais.

Todos os demais membros da delegação piauiense foram submetidos a testes RT-PCR e terão os resultados emitidos nas próximas 24 horas. Caso os testes Swab Rápido apresentem resultados negativos, os integrantes do grupo piauiense retornam ao estado tão logo concluam as agendas previstas no evento da COP26, em Glasgow.

Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí

 

Deixe uma resposta