Covid-19: FMS abre cadastro para 1ª e 2ª doses

As vagas disponíveis são para o período de 15 a 18 de novembro em Teresina. Segunda dose é da Pfizer. 

Em mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre hoje (12) novas vagas de agendamento para receber o imunizante. O cadastro é feito pelo site Vacina Já .

Para evitar congestionamento do sistema, a FMS dividiu os públicos contemplados em diferentes horários. Assim, às 18h de hoje será aberto o agendamento para segunda dose da vacina Pfizer, que contempla as pessoas com data marcada no cartão até o dia 19 de dezembro.

“Ressaltamos que, em relação ao prazo, o paciente deve estar atento para respeitar o intervalo mínimo de três semanas entre a primeira e segunda dose”, alerta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha na capital.

Já às 20h, o sistema será aberto para agendamento de pessoas com 18 anos e mais que ainda não tomaram sua primeira dose. Em ambos os casos, as vagas disponíveis serão entre os dias 15 e 18 novembro – segunda a quinta-feira da próxima semana.

Para fazer o agendamento, o usuário deve acessar o site e clicar na opção “agendamento público alvo”, onde irá preencher seus dados para escolher dia, local e hora para agendar a vacina. Em caso de segunda dose, ele deve ainda marcar a caixa “Já tomei a primeira dose e quero agendar a segunda”.

Para a primeira dose, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência no município de Teresina. Para a segunda dose, é preciso levar ainda o cartão de vacinação com o registro da primeira.

 

Deixe uma resposta