Sesapi realiza mais um mutirão de catarata no sul do Piauí

No total, serão feitas 248 cirurgias. Próximos mutirões serão em Esperantina, Luzilândia e Floriano.
Mutirão de catarata em Canto do Buriti (Foto: Divulgação)

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), através da Coordenação Estadual de Cirurgias Gerais e Laparoscópicas, realiza desde ontem (8) em Canto do Buriti mais um mutirão de catarata. Até esta terça-feira (9), estão sendo operados pacientes de nove municípios da região. No total, serão feitas 248 cirurgias.

Os pacientes que estão sendo beneficiados passaram por uma triagem feita anteriormente. Depois de cumprirem todos os requisitos ficaram aptos a passar pelo procedimento cirúrgico.

Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto, os mutirões conseguem reduzir as filas provocadas durante a pandemia. “Estamos num esforço concentrado para ajudar estes pacientes que já estavam esperando para operar. As cirurgias vão trazer mais qualidade de vida para as pessoas que têm catarata. Até agora foram realizados 11 mutirões este ano com 5.178 cirurgias, contemplando sete regiões de Saúde do estado”, disse.

Os próximos mutirões serão realizados nas cidades de Esperantina, no período de 15 a 17 de novembro; Luzilândia, dia 19 de novembro e Floriano, no período de 21 a 23 de novembro. A coordenação pretende beneficiar todos os 224 municípios do Piauí com a realização dos mutirões.

 

Deixe uma resposta