Prefeitura faz entrega do 1º Prêmio Professores de Piripiri

Escolha dos profissionais aconteceu em duas etapas, com a participação de professores, alunos, pais e técnicos da Seduc do município.
Professores vencedores do prêmio da Prefeitura de Piripiri (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), em solenidade realizada  sexta-feira (5), no espaço Pahel Eventos, bairro Paciência, zona Sul de Piripiri, premiou nove professores na 1ª edição do Prêmio Professores de Piripiri. A premiação é um reconhecimento aos educadores do município.

A eleição aconteceu em duas etapas através de um processo de votação com a participação de professores, alunos, pais e técnicos da pasta. Na etapa escolar, de 14 a 18 de outubro, foram escolhidos 37 professores pelo corpo docente e administrativo de cada escola. Já na etapa municipal, 26 a 31, houve a participação de alunos e pais de alunos para escolher nove educadores entre os 37 selecionados na etapa anterior.

O prêmio, lançado dia 4 de outubro, previa a premiação para três professores em cada categoria: educação infantil, ensino fundamental I e ensino fundamental II. A ideia da Seduc é reconhecer e valorizar os professores da rede municipal de ensino.

“Nada mais justo do que homenagear a categoria dos professores que muito tem feito pela nossa sociedade através da Educação. São quase dois anos nesse sistema remoto, os professores se reinventando de todas as formas, usando metodologias diversas e fazendo o melhor pela nossa Educação”, destaca a secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro.

Prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (Foto: Divulgação)

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro assinala que o professor é a razão de todo esse movimento positivo idealizado pela secretária Tânia Marilda Monteiro e sua equipe. “A vida é agora e precisamos dar ‘flores em vida’. O que nós estamos fazendo positivamente na Educação municipal, reconhecendo e premiando esses professores, vai certamente ter frutos benéficos. Estamos preparando nossos alunos para ocuparem os melhores patamares, estar ali no pódio, para termos uma sociedade mais justa e igualitária”, frisa a gestora.

No final, cada um dos educadores, eleitos para as três categorias, recebeu troféu, placa de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à Educação e um prêmio surpresa de um notebook.

Estiveram presentes na solenidade: o presidente da Agespisa, Genival Sales, o presidente da Câmara Municipal, Alan Osório, secretário de Saúde (Sesam), Gabriel Mauriz, secretária de Assistência Social (Setas), Cinthia Rezende, vereadores, diretores, superintendentes, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e técnicos da Seduc.

Foram eleitos na 1ª edição do Prêmio Professores de Piripiri, os seguintes educadores:
Educação infantil
1° – Maria Auxiliadora de Melo Farias
2° – Joelma Oliveira Benício
3° – Kamilla Sena Silva
Ensino fundamental I
1° – Maria Vanuza de Paiva Fortunato
2° – Antônia Maena de Araújo Lima Martins
3° – Claudete Osório Pereira
Ensino fundamental II
1° – Kely Araújo do Nascimento
2° – João Afonso da Silva
3° – Ely Cristina de Melo Sousa

 

Deixe uma resposta