Cantora Marília Mendonça, 26 anos, morre em acidente aéreo

A artista tinha saído de Goiânia para fazer um show no interior de Minas Gerais, na noite desta sexta-feira.
Cantora Marília Mendonça (Foto: Reprodução)

A cantora Marília Mendonça, 26 anos, morreu na tarde de hoje (5) vítima da queda de uma aeronave no interior do Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros do estado confirmou a morte da artista e de mais quatro pessoas. Não houve sobreviventes.

O avião caiu em uma cachoeira no distrito de Piedade de Caratinga, em Caratinga (MG), cidade onde a cantora faria show na noite de hoje.

A morte da artista foi confirmada por volta das 17h40 pelo Corpo de Bombeiros, que divulgou uma nota.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz a nota dos Bombeiros.

Logo em seguida, a equipe da cantora também divulgou nota oficial. Confira:

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, diz a nota.

Compositora desde os 12 anos, Marília Mendonça emplacou sucessos na voz de muitos cantores. Ela era conhecida como a Rainha da Sofrência. Ela deixa um filho de pouco menos de dois anos de idade.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, por meio de nota, que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga, antes da queda. “A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos”, diz a nota.

O piauiense Geraldo Martins Medeiros Júnior era o piloto do avião que transportava a cantora Marília Mendonça e morreu no acidente. Nascido em Floriano, ele trabalhou em uma grande empresa área e estava aposentado. O profissional morava em Brasília, onde o corpo será velado.

A aeronave acidentada é um bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984, e estava em condições de uso.

 

Deixe uma resposta