Movimento Unidos pela Vacina doa caixas térmicas para o Piauí

Ao todo, foram 30 caixas que serão distribuídas em dez municípios do estado para manter a temperatura dos imunizantes

O Movimento Unidos pela Vacina fez a doação de 30 caixas térmicas com termômetro para vacinação, que devem ser distribuídas para dez prefeituras do Piauí. O objetivo é acelerar o processo de vacinação nas regiões assistidas pelo movimento mantendo a temperatura dos imunizantes onde não tem estrutura para o acondicionamento.

As cidades beneficiadas são Marcos Parente, Arraial do Piauí, Coronel José Dias, Lagoa do Barro, Santana do Piauí, Guaribas, São João da Canabrava, Bocaina do Piauí, Socorro do Piauí e Jardim do Mulato do Piauí. Através das secretarias municipais de saúde, cada uma vai receber três caixas térmicas com termômetro para vacinação.

Segundo o superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, as caixas térmicas têm papel fundamental quando a imunização é realizada fora de uma sala de vacina padrão. “Em muitas cidades, a vacinação acontece em zonas rurais ou em lugares em que não existe um ambiente para o acondicionamento do imunizante em geladeiras. Nestes casos, as caixas térmicas vão evitar perdas e garantir a vacinação, já que as vacinas devem estar em baixíssimas temperaturas”, afirmou Herlon.

O secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, ressalta a importância do projeto para ajudar nesse momento de pandemia. “Toda colaboração é bem vinda para garantir o bem estar da população. É muito válida essa união de todos os setores com um único objetivo que é o de conseguir imunizar toda a população. Ficamos muito gratos pelo trabalho deles”, disse o gestor.

O Movimento Unidos pela Vacina surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil. O único propósito é conscientizar sobre a importância da vacinação, conectando cidades a empresas e instituições que podem oferecer equipamentos, insumos e serviços que ajudem nesse processo. Mais de 400 empresas do setor privado são apoiadoras do projeto.

 

Deixe uma resposta