PMT cadastra frota de 250 veículos para atender usuários na greve

Segundo o órgão, 140 ônibus das empresas de transporte coletivo estão circulando em Teresina. Paralisação no setor começou na quinta-feira.

A Superintendência Municipal de Transportes Públicos (Strans) informou que 138 ônibus da frota de transporte público de Teresina estão circulando. Além disso, 250 veículos cadastrados pelo órgão, entre vans e ônibus, estão rodando na cidade para atender a população durante a greve no setor.

Segundo a Strans, a Ordem de Serviço do órgão prevê a circulação de uma frota de 140 ônibus nos horários de maior circulação de usuários e 60 em outros horários.

De acordo com a decisão judicial, o horário de pico é aquele compreendido no intervalo entre 6 e 9 da manhã de segunda a sexta e das 5 da tarde até as 8 da noite. Aos sábados o horário foi considerado aquele de 6 as 9 da manhã e de meio dia às 3 da tarde.

A Strans fiscaliza para que seja cumprida a ordem judicial que determina que o Sindicato dos Rodoviários mantenha em circulação da frota mínima de 70% nos horários de pico e 30% nos horários entre os picos.

Os rodoviários de Teresina estão em greve desde quinta-feira (28). A categoria exige assinatura da convenção coletiva de trabalho e o pagamento em dia dos salários dos profissionais.

 

Deixe uma resposta