Hotéis da região dos Lençóis Maranhenses lotam no feriadão

Os municípios de Tutóia, Santo Amaro e Barreirinhas registram a maior procura, segundo o levantamento da Secretaria Estadual do Turismo.
Lençóis Maranhenses (Foto: Setur/MA)

Com o feriado prolongado por causa do Dia de Finados (2 de novembro), a rede hoteleira dos principais pontos turísticos do Maranhão registrou uma ocupação de até 100%. Os destinos mais procurados são os Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba.

De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo, a ocupação é de 100% em Tutóia, 87,20% em Santo Amaro e 74,7% em Barreirinhas. Para o secretário Catulé Júnior, “o nosso destino segue em alta, sendo procurado por brasileiros e estrangeiros, com reserva nos hotéis até janeiro de 2022”.

O crescimento da circulação de turistas também é notado através dos dados apresentados pela movimentação aérea. O aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, apresentou em setembro crescimento de 31% no número de desembarque em relação ao mesmo período no ano anterior. Foram mais de 725 pousos de aeronaves no mês.

O Maranhão segue trabalhando para ser um destino seguro, com um intenso ritmo de vacinação. “Com o avanço da imunização no estado, os turistas estão se sentindo mais seguros para voltar a viajar e isso está se refletindo em bons índices para a hotelaria no estado”, disse a coordenadora do Observatório do Turismo, Mariana Cronemberger.

Feriado prolongado

O Governo do Maranhão alterou o calendário oficial de feriados e determinou ponto facultativo no dia 1º de novembro, segunda-feira, em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, somado ao feriado de finados, serão quatro dias que prometem movimentar a rede hoteleira na região dos Lençóis e Delta. Já a prefeitura de São Luís e o poder legislativo estão de recesso desde a sexta-feira, 29.

 

Deixe uma resposta