Cemitérios abrem mais cedo no Dia de Finados e terão missas presenciais

Veja horários das missas. Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, fará celebração às 9h no Jardim da Ressurreição, zona Sudeste.
Cemitérios vão receber grande visitação do Dia de Finados (Foto: Divulgação)

Milhares de pessoas deverão visitar os cemitérios de Teresina para prestar homenagens aos parentes e entes queridos mortos no Dia de Finados. Os visitantes deverão manter os cuidados com a higiene e usar máscara, por causa da pandemia. Os espaços abrem entre às 5h e 6h e fecham às 18h.

De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) da zona Sul, os cemitérios da região deverão receber mais de 6 mil pessoas durante o dia 2 de novembro. Os mais movimentados serão o Santa Cruz, 2.600 visitas, e o Dom Bosco (bairro Vermelha), 1.500.

O gerente de Serviços Urbanos, Islanilton Gomes, disse a limpeza destes locais foi encerrada no sábado. O chefe da Divisão de Serviços Diversos, Ernaldo Sousa, ressaltou o planejamento para a segurança dos visitantes, com equipes da Guarda Civil Municipal.

Os guardas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vão orientar os motoristas para evitar congestionamento nos acessos aos cemitérios.

Missas

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, celebrará missa às 9h no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste, e às 17h na Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Centro da cidade.

No Cemitério do Renascença, o padre Antônio Carlos, vai celebrar missas às 7h, 9h e 17h. Ele ressaltou que esses momentos de celebração são ainda mais importantes nesse momento da pandemia. “Ano passado, não tivemos a oportunidade de velar ou celebrar missas para os nossos mortos e com o avanço da imunização, estamos tendo essa oportunidade”, disse.

Confira horários das missas nos cemitérios:

Centro/Norte

São José – 6h30, 8h e 17h30;

Zona Sul

Areias (Bairro Areias) – 7h

Dom Bosco (Bairro Vermelha) – 8h

Santa Cruz (Bairro Promorar) – 7h;

Zona Norte

São João Batista (Bairro Santa Maria) – 7h;

Santa Maria da Codipi – 7h e 17h;

Santo Antônio – 7h e 17h

Zona Sudeste 

Jardim da Ressurreição (Bairro Gurupi) – 9h e 16h;

Renascença (Bairro Renascença) – 7h, 9h, 17h e às 19h na Igreja Matriz;

São Sebastião (Bairro Todos os Santos) – 17h;

Zona Leste 

São Judas Tadeu (Bairro Noivos) – 07h, 10h, 17h;

Santa Mônica (Bairro Pedra Mole) – 7h

 

Deixe uma resposta