Policiais e militares recebem terceira dose na próxima semana

A vacinação em São  Luís vai acontecer nos quartéis e sede da Secretaria da Segurança Pública, a partir de quarta-feira.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) inicia na próxima semana a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 nos trabalhadores das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam no Maranhão. A vacinação começa na quarta-feira (3) e vai até a sexta (6), em São Luís.

De acordo com a chefe do Departamento de Controle e das Doenças Imunopreveníveis, Halice Figueiredo, a vacinação será realizada dentro dos próprios batalhões. Para a terceira dose, será utilizada a vacina Pfizer.

Entre os dias 3 e 6 de novembro, equipes da Saúde irão vacinar os profissionais no Comando Geral da Polícia Militar, localizado no Calhau; na Sede do Corpo de Bombeiros, no Bacanga; na Sede do Comando da Aeronáutica, localizada no aeroporto; e na Sede da Secretaria de Segurança Pública, na Vila Palmeira.

Assim como os idosos e trabalhadores da saúde, a aplicação da dose de reforço nos trabalhadores da segurança pública será realizada com o intervalo de cinco meses após a segunda dose ou dose única.

 

Deixe uma resposta