Consórcio Nordeste cria programa habitacional com baixo custo

Com o programa Habitar Nordeste, pessoas de baixa e média renda poderão comprar a casa própria nos estados da região.

A agenda desta quinta-feira (28) do Consórcio Nordeste discutiu o Habitação Nordeste, um programa habitacional que será inspirado em experiências de arrendamento com opção de compra. O programa contará com uma carteira de projetos nos estados da região com perfil pré-determinado para suprir o déficit habitacional de famílias com baixa renda, com especial atenção aos servidores públicos.

Para o governador Wellington Dias, presidente do Consórcio, o programa de habitação vai trazer a opção para pessoas de baixa e média renda saírem do aluguel. “Nós avançamos em um novo desafio de buscar ajudar pessoas de baixa renda, seja as que perderam o emprego ou aquelas que até vivem com emprego precário. Queremos trabalhar em um programa que possa tirar essas pessoas do aluguel, garantindo assim sua casa própria”, afirmou.

Dias explicou que o consórcio tem trabalhado em um diálogo com o setor da construção civil, com fundos e estruturadores de fundos com estratégias que permitam um imóvel dentro dos padrões, com um custo baixo e menor burocracia para aquisição do imóvel.

“Nosso objetivo é trazer facilidade e desburocratização, condições de atender tanto as pessoas que não tem habitação da área popular, sejam os de baixa renda como também classe média. Nossa ideia também é gerar novos empregos, trazendo renda e com isso aquecer a economia da Região Nordeste”, finalizou.

 

Deixe uma resposta