Caminhada da Fraternidade: Live Solidária será dia 7 de novembro

Pelo segundo ano seguido, a caminhada pelas avenidas da cidade não poderá ser realizada por causa da pandemia da covid-19.
Caminhada começava na Igreja São Benedito, no Centro de Teresina (Foto: Divulgação)

A Caminhada da Fraternidade, promovida pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) da Arquidiocese de Teresina, realizará uma Live Solidária no dia 7 de novembro para comemorar os 26 anos de realização da mais tradicional campanha filantrópica de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social da capital.

Pelo segundo ano consecutivo, a missa campal e caminhada pelas avenidas da cidade não poderão ser realizadas por causa da pandemia da covid-19. De acordo com o coordenador da 26ª edição, padre Isaías Pereira, o evento é uma forma de inspirar as pessoas na esperança por dias melhores e reforça a importância de caminhar em direção a um novo começo.

“A realização da live foi uma alternativa encontrada diante da impossibilidade de realizar a nossa tradicional caminhada presencialmente. É a segunda vez que vamos realizar de forma online, e temos o intuito de manter viva a missão que a Caminhada da Fraternidade vem desempenhando desde que iniciou. Todos os patrocínios e doações que vamos arrecadar serão revertidos para os serviços sociais da ASA”, explicou.

A programação vai começar a partir das 14h com a participação de jornalistas das emissoras de televisão de Teresina, artistas de vários gêneros musicais, como forró, MPB e samba, além da apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina e dos adolescentes assistidos pela Casa de Zabelê. A live será transmitida no canal do YouTube da Arquidiocese de Teresina, na TV Assembleia (canal 16.1) e Rádio Pioneira (88.7 FM).

As doações já começaram

A Live Solidária será no dia 7 de novembro, mas já é possível fazer doações por meio de transferências bancárias. Para contribuir, basta realizar transferências via PIX no celular (86) 9 9543-0891 ou depósito na conta corrente: ASA Caminhada da Fraternidade Ag. 3178-x C/C: 33003-5 CNPJ: 06.870.091/0001-00, no Banco do Brasil.

Ainda de acordo com o coordenador, os piauienses e moradores de todos os outros estados estão convidados a participar. “Queremos que essa live seja um momento bonito e que as pessoas sintam o prazer em participar, em assistir e se sintam motivadas a contribuir com a manutenção dos serviços que a ASA desenvolve”, finalizou.

 

Deixe uma resposta