Teresina participa da abertura da feira Piauí Rio

A capital piauiense está divulgando as suas potencialidades turísticas em evento realizado no Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), está participando da Feira Piauí Rio, organizado pelo Sebrae/PI, no Rio de Janeiro (RJ). O evento foi aberto hoje (14) e vai até 18 de outubro, no Morro da Urca, tradicional ponto turístico da cidade.

O objetivo do evento é apresentar as potencialidades turísticas e econômicas do Piauí para a sociedade carioca e operadores e agências de viagens.

Segundo pesquisas da Coordenação de Turismo da Semdec, Teresina recebeu, no ano 2020, 571 mil turistas, dos quais 8% eram provenientes do Rio de Janeiro, o que demonstra o potencial desse mercado para a capital piauiense.

Segundo o secretário Marcelo Eulálio, esta é uma oportunidade importante para o desenvolvimento turístico e econômico não só de Teresina, mas também para o restante do estado do Piauí.

“O Rio de Janeiro é uma porta de entrada de turistas no Brasil. O local escolhido para a realização do evento – o morro da Urca e o bondinho do Pão de Açúcar, tem um fluxo turístico significativo. Os turistas que chegam ao Piauí têm como principal porta de entrada Teresina e 8% são do Rio de janeiro, importante para mostrar que o evento traz ainda mais visibilidade às nossas riquezas”, disse Marcelo Eulálio, que esteve representando o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

A abertura do evento foi muito prestigiada. Autoridades, artistas, empreendedores do Piauí e turistas puderam ver um pouco das riquezas turísticas da capital e demais municípios.

A Prefeitura de Teresina não poderia deixar de se fazer representar no evento, para prestigiar este momento ímpar que contribuirá para a divulgação de potencialidades atrativas e, consequentemente, elevar o fluxo para a capital piauiense.

 

Deixe uma resposta