Semjuv lança edital do projeto “Se Liga na Ideia”

Concurso é destinado para população com idade entre 15 e 29 anos, residente na região do programa Lagoas do Norte.

Com o objetivo de selecionar ideias inovadoras da juventude, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), lançará no próximo dia 16 de outubro o edital do concurso “Se Liga na Ideia”. O evento acontecerá às 9h no Centro Administrativo do Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim.

O concurso “Se Liga na Ideia” é destinado exclusivamente para jovens com idade entre 15 e 29 anos, que residam nos 13 bairros comtemplados pelo programa Lagoas do Norte ou jovens cuja famílias foram submetidas a intervenção direta do programa através de reassentamento.

De acordo com a secretária municipal da Juventude, Eliana Lago, o projeto tem o intuito de envolver as juventudes na promoção de políticas públicas através de ideias inovadoras que serão executadas em seus territórios. “A ideia é que o jovem analise o contexto de violência do seu bairro e proponha soluções viáveis para enfrentar de forma preventiva essa problemática em sua comunidade”, enfatizou.

Dos inscritos, 15 ideias inovadoras serão selecionadas, e os participantes receberão uma bonificação no valor de R$ 1 mil e mais R$ 10 mil para a implementação da ideia, que terão a finalidade de fomentar ações relacionadas aos seguintes eixos da Política Municipal da Juventude de Teresina: Empreendedorismo, Cultura e Arte, Esporte e Inovação Tecnológica.

“O Se Liga na Ideia está sendo retomado e pretende instigar a juventude a refletir sobre a violência em suas comunidades, buscando engajamento na proposição de soluções e seu protagonismo”, finalizou Eliana Lago.

 

Deixe uma resposta