Talismã, Joca do Caburé e Grupo Biboca, as atrações de hoje no 4 de Setembro

As apresentações começam às 18h30, com transmissão ao vivo pelo canais no YouTube da Secretaria da Cultura e TV Garrincha.
Grupo leva a magia do circo aos placos do 4 de Setembro (Foto: Divulgação)

As comemorações pelo aniversário do Theatro 4 de Setembro seguem por todo o mês, agora com lives. Hoje (14) haverá apresentação dos espetáculos da Companhia Talismã, Joca do Caburé e o teatro de bonecos do grupo Biboca. Os As apresentações serão transmitidas ao vivo pelos canais da Secult-PI e TV Garrincha, a partir das 18h30.

Escola Talismã de Circo é uma instituição  que desenvolve projetos sociais com crianças, adolescentes e jovens em Teresina-PI. A escola baseia seu trabalho com a arte no meio educativo para desenvolvimento da autoestima dos jovens. Em suas apresentações circenses, leva todo o encanto e a magia da arte do picadeiro com performance de Acrobacia de solo, Mastro Chinês, Malabarismo, Palhaços, acrobacia aérea, equilíbrio e outras habilidades circenses que prendem o público com as apresentações.

Joca do Caburé é um brincante de palhaço que anda para cima e para baixo com o seu jacá herdado da “Vó”, que foi uma grande artista de circo e dos Reisados nordestinos, onde ele guarda seus objetos e memórias. É com esse jacá que se iniciam todas as brincadeiras e improvisos que Caburé teima em compartilhar com o público. O espetáculo é uma mistura de palhaçaria, dança, encantamento e brincadeiras populares.

O grupo Biboca traz o espetáculo de teatro de bonecos marcando representações do folclore nordestino e tem como figura principal um destemido dominador de cobras que vai lutar contra uma delas para conquistar o coração de Marieta. O enredo inicia-se com um Camelô, homem esperto que tenta vender “O milagroso comprimido feito de óleo da cobra Jararacuçu” mas, em seguida, a coisa foge do controle do veterano ambulante.

A live faz parte da programação de aniversário do teatro, que segue até o dia 28 de setembro com o espetáculo “Amar se aprende amando”.

 

Deixe uma resposta