“Parque da Criança” vai unir lazer e natureza

O espaço terá mais de 13 mil m2 de área e será entregue à população em outubro.
Parque da Criança, na zona Norte de Teresina (Foto: Divulgação)

Teresina está pertinho de ganhar um novo parque ambiental para a cidade. O “Parque da Criança”, que está sendo construído ao lado da Ponte da Primavera, já está em ritmo acelerado de conclusão e a previsão da prefeitura do município é entregar o equipamento já no mês de outubro à população.

O espaço, que terá mais de 13 mil m2 de área, será mais uma alternativa de lazer e contato direto com a natureza na capital. O Parque da Criança vai contar com pista de caminhada para prática de exercícios, trilha ecológica com acesso ao rio Poti, quiosques para alimentação e hidratação, além de um playground sustentável para a criançada se divertir.

“Todo esse espaço está sendo revitalizado e transformado em mais um lindo e importante parque ambiental em nossa cidade. Lutamos muito para isso se tornar realidade e aos poucos vamos conseguindo entregar novas áreas verdes para nossa população aproveitar”, destacou a secretária municipal do Meio Ambiente, Elisabeth Sá.

O novo parque é fruto de compensação ambiental para instalação do empreendimento Assaí, que além de gerar cerca de 600 empregos diretos e indiretos, ainda vai doar à cidade mais essa área verde completamente acessível. Todos os espaços serão adaptados, desde o estacionamento, banheiros, áreas comuns e de lazer.

 

Deixe uma resposta