Governo anuncia concurso com 60 vagas para o Corpo de Bombeiros

O edital será publicado dentro de 20 dias, segundo o governador Wellington Dias. As provas serão aplicadas ainda neste ano.
Edital do concurso para bombeiros sai em 20 dias (Foto: Divulgação)

O governador Wellington Dias anunciou hoje (14) concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, durante visita à sede da corporação em Teresina. Serão 60 vagas para o cargo de soldado. O edital será publicado em 20 dias.

Segundo Wellington Dias, o objetivo é a descentralização do efetivo de bombeiros. O governador espera que em 2022 os novos bombeiros entrem em fase de treinamento.

“O objetivo é a descentralização. Criamos um programa integrado com a rede de educação para formação, que garante o preparo estratégico para situações como essa que vivemos agora, de colaboração de brigadistas que já foram treinados para conter incêndios”, afirmou.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo, ressaltou a necessidade da complementação do efetivo. “Temos um efetivo reduzido, mas de bravos guerreiros e o concurso é importante para essa complementação. Vamos trabalhar agora no edital”, frisou. As provas serão aplicadas ainda neste ano.

Na ocasião, o governador entregou uma ambulância do Corpo de Bombeiros. “O veículo de resgate será para a capital e interior quando houver a necessidade de deslocamento para o atendimento pré-hospitalar e transporte de vítimas. Com este veículo, a corporação passa a ter cinco ambulâncias”, disse José Rêgo.

O investimento para aquisição da ambulância foi de R$ 305 mil, oriundos do Tesouro Estadual e emenda parlamentar do deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías.

 

Deixe uma resposta