Teresina abre novos agendamentos para vacina contra a covid-19

O cadastro para as pessoas com 25 anos começa às 16h. Para quem vai receber a primeira dose, atendimento inicia às 18h.

A Prefeitura de Teresina abre hoje novos agendamentos para a vacinação contra a covid-19. O cadastro dos interessados, de acordo com o público, deve ser feito através do site Vacina Já.

Pessoas de 25 anos de idade

O agendamento começa às 16h. Ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Segunda dose

Pessoas com data da segunda dose no cartão até o dia 12 de setembro poderão marcar o recebimento da vacina contra a covid-19 para a próxima semana, no site Vacina Já.

Ao acessar o site, o usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora.

Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose em outro município e agora reside em Teresina, ela deve selecionar o grupo “Pessoas que tomaram 1ª dose em outro município”.

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.

Serão abertas vagas para a segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento.

 

Deixe uma resposta