Piauí reedita decreto com restrições contra a covid

Sem novidades, o documento do governo entra em vigor nesta segunda-feira (2) e tem validade até o próximo domingo (8). 

O governador Wellington Dias baixou novo decreto com medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus no Piauí. O documento não traz nenhuma novidade em relação aos anteriores. Com validade entre os dias 2 e 8 de agosto, as normas foram definidas com base nas recomendações do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Piauí (COE/PI).

Com isso, fica mantida autorização para promoção de eventos com até 100 pessoas e o funcionamento do comércio em geral permanece até as 17h e dos shoppings centers do meio- dia às 22h. O toque de recolher, neste período ressalta a proibição à circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou em espaços e vias privadas entre 1h e 5h da manhã, exceto em casos de deslocamento por extrema necessidade.

Bares, restaurantes, lanchonetes, barracas de praia, trailers e estabelecimentos similares, lojas de conveniência e depósitos de bebidas continuam autorizados a funcionar até a meia-noite. Os órgãos e entidades da Administração Pública, devem seguir a modalidade presencial, conforme o decreto do dia, 28 de junho, que permite o retornar às atividades aqueles servidores que tomaram a segunda dose da vacina contra covid-19 há 21 dias.

Os estabelecimentos e atividades devem cumprir integralmente os Protocolos de Recomendações Higienicossanitárias para a Contenção da COVID-19 expedidos pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí / Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí e publicados em anexo aos Decretos Estaduais, complementadas pelas normas das Vigilâncias Sanitárias Municipais.

Confira o decreto na íntegra

 

Deixe uma resposta