Orquestra Escola de Teresina abre vagas para três cursos online

Serão ofertadas vagas para os cursos de violino, viola e violoncelo, com duração de quatro meses. Taxa custa R$ 30.

Na próxima segunda-feira (26) terá início o agendamento para matrículas das turmas da Orquestra Escola de Teresina (OET), que funciona no Palácio da Música de Teresina. Serão ofertadas vagas para os cursos de violino, viola e violoncelo que serão ministrados online, com duração de quatro meses, para participar o interessado terá que efetuar o pagamento de taxa única no valor de R$ 30,00.

Não é necessária a apresentação de documentos. Para evitarmos aglomerações, o agendamento do pagamento da taxa deverá ser feito via mensagem de texto no whatsapp (86) 99428-3023, a partir das 8h, de segunda-feira (26). Mensagens enviadas antes deste horário não serão consideradas.

A prioridade será para pessoas residentes em Teresina, e em seguida, para as mensagens mais antigas no whatsapp, ou seja, a hora de mensagem considerada será a de sua última mensagem enviada. Cada curso possui um público-alvo, e não é obrigatório que o aluno possua o instrumento. A duração da turma é de quatro meses e começará com aulas teóricas para só depois se iniciar a etapa prática.

A Orquestra Escola de Teresina cumpre uma função importante de fomento cultural em Teresina: a formação de músicos. Muitos deles atualmente integram os quadros da Orquestra Sinfônica de Teresina como é o caso do violinista João Neto, que ingressou com 17 anos na OET.

“Eu já fazia o curso de violino em outro lugar, quando soube da Orquestra Escola. Me candidatei a uma vaga e, através dela, comecei a dar os primeiros passos na área da música, foi uma oportunidade única na minha vida”, afirmou João Neto.

CURSO DE VIOLINO

Idade: de 8 a 14 anos

HORÁRIOS: Sábados 8h-9h30 ou 9h30-11h

CURSO DE VIOLA

Idade: de 12 a 16 anos

HORÁRIOS:

Quinta-feira, de 15h30 às 17h

ou sábado, de 9h30 às 11h

CURSO DE VIOLONCELLO

Idade: de 12 a 18 anos

HORÁRIOS:

Quinta-feira, de 14h às 15h30

 

Deixe uma resposta