Músico piauiense lança EP exaltando a sonoridade do cavaquinho

Betto Ribeiro é músico profissional, formado em Música pela Universidade Federal do Piauí.

Betto Ribeiro é teresinense, tem 37 anos e é apaixonado pelo cavaquinho desde criança. Criado em meio a músicos e instrumentos, cresceu aprendendo a tocar e tendo a música como paixão. Ainda pré-adolescente foi integrante de um grupo de pagode formado por seus irmãos e amigos de onde tirou sua inspiração para se tornar músico profissional.

Betto Ribeiro (Foto: Reprodução)

O irmão Kim foi o seu grande exemplo e hoje os papeis se inverteram. Betto é músico profissional, formado em Música pela Universidade Federal do Piauí e professor de música em Caxias e Teresina e o irmão é luthie, se dedica a construir e reformar instrumentos musicais.

Integrante dos grupos Samba no Coreto e Reunião de Bambas, Betto realiza um grande sonho em 2021: o lançamento do próprio EP. Com produção musical e arranjos próprios, o cavaquinho é o protagonista no álbum.

No trabalho, ele conta com a participação de grande músicos de renome nacional como: Rogério Caetano, Henrique Cazes, Bato do Bandolim, Welington Torres, Paulo Dantas, Júlio César, Bruno Moreno, Inácio Botelho e Rannyel Santos. O EP conta com composições próprias de Betto e com clássicos do samba e choro.

 

Deixe uma resposta