Wellington Dias e Dr. Pessoa acertam parcerias por Teresina

O encontro entre o governador e o prefeito da capital aconteceu na noite de segunda-feira (19), no Palácio de Karnak.
Prefeito Dr. Pessoa e governador Wellington Dias: parcerias (Foto: Divulgação)

O governador do Piauí, Wellington Dias, se reuniu na noite de segunda-feira (19) com o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Dr. Pessoa), no Palácio de Karnak.. A intenção foi estreitar laços e fechar novas parcerias administrativas entre o governo estadual e a administração municipal.

O governador Wellington Dias disse que foram tratadas pautas variadas de interesse público e destacou a preocupação com as crianças teresinenses. Por isso, anunciou a ampliação de creches e parcerias com escolas que o estado também usa em locais que precisam.

“Na saúde, chegamos a um entendimento que permite trabalhar as Unidades de Pronto atendimento (UPAs) e destaco também colaboração para a integração na região do Jacinta Andrade, inclusive com uma avenida que vamos fazer. O resultado dessa reunião quem ganha é o povo de Teresina”, disse o governador.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Pessoa elogiou a forma de tratamento do governador Wellington Dias e demonstrou confiança na parceria. “É um parceria pública-pública e que vai fluir”, disse o prefeito.

Os dois trataram a respeito de acordos nas áreas da educação – como a construção de creches – e saúde. Nesse setor, o estado tem uma dívida de R$ 7 milhões com a prefeitura.

A reunião contou com a participação do vice-prefeito Robert Rios; do secretário municipal de administração João Henrique Sousa, do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, além de outros secretários municipais.

Do lado do governo, participaram os secretários da Fazenda, Rafael Fonteles; de Governo, Osmar Júnior e da Saúde, Florentino Neto, além do coordenador de comunicação Allisson Bacelar.

 

Deixe uma resposta