Seleção feminina de futebol abre participação do Brasil em Tóquio

Lideradas por Marta, brasileiras enfrentam a China às 5h. Já a seleção masculina fez o primeiro treino com equipe completa.
Seleção feminina de futebol (Foto: Divulgação/CBF)

A seleção feminina de futebol abre nesta quarta-feira (21), a partir das 5h (horário de Brasília), a participação do esporte brasileiro na Olimpíada de Tóquio (Japão). A estreia é contra a China no estádio Miyagi, em Rifu (cidade a cerca de 380 quilômetros da capital japonesa), na estreia pela fase de grupos da modalidade.

O Brasil está no Grupo F, onde ainda estão Holanda e Zâmbia. O duelo com europeias será neste sábado (24), às 8h, também em Rifu. Já o confronto diante das africanas será na terça-feira que vem (27), às 8h30, no estádio de Saitama (a 27 km de Tóquio).

As brasileiras buscam a terceira medalha olímpica na história do futebol feminino. As duas anteriores foram de prata. A primeira em 2004, nos Jogos de Atenas (Grécia). A segunda quatro anos depois, em Pequim (China).

Nas duas finais olímpicas em que o Brasil foi superado, o adversário foi o mesmo: os Estados Unidos. Na decisão de 2008, curiosamente, a técnica rival era justamente Pia Sundhage, atual comandante da seleção brasileira.

O Brasil deve enfrentar as chinesas com Bárbara; Bruna Benites (Letícia Santos ou Poliana); Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga, Andressinha (Júlia Bianchi) e Marta; Debinha, Bia Zaneratto e Ludmilla.

Tóquio: seleção masculina treina pela 1ª vez com os 22 convocados

A dois dias da estreia na Olimpíada de Tóquio (Japão), o técnico André Jardine pode contar nesta terça-feira com todos os 22 convocados no treino da seleção brasileira olímpica masculina, na cidade de Yokohama.

O goleiro Brenno e atacante Malcom se juntaram hoje ao grupo, no penúltimo preparatório antes do jogo contra a Alemanha, na quinta (22), às 8h30 (horário de Brasília). O confronto será uma reedição da final da Rio 2016: na ocasião o país foi campeão e levou o ouro ao vencer a equipe germânica nos pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos.

No treino de hoje (20), os jogadores fizeram trabalhos de entrosamento e  estratégicos de posicionamento, testaram técnicas defensivas e praticaram finalizações. Jardine também alinhavou com o grupo o esquema tático para o jogo da estreia.

Agência Brasil

 

Deixe uma resposta