Abertas inscrições para o GP Teresina de Ciclismo

A competição vai abrir o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada. Os interessados poderão se inscrever até 12 de agosto.
A corrida será no dia 15 de agosto (Foto: Moisés Saba)

A Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) já iniciou as inscrições do primeiro lote para o GP Teresina de Ciclismo. A competição abrirá o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada e acontecerá no próximo dia 15 de agosto, na Avenida Raul Lopes. O GP faz parte da programação do 169º aniversário da capital, comemorado em 16 de agosto.

Os atletas filiados à Federação e que desejam participar, podem acessar o site da federação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de agosto. Para quem realizar a inscrição até o dia 31 desse mês de julho terá uma desconto especial. A prova contará com todas as categorias oficiais desde a infanto-juvenil até a categoria dos atletas veteranos acima de 60 anos.

Segundo o diretor técnico da FCP, Zenardo Maia, o GP Teresina de Ciclismo foi idealizado para ser uma referência das provas de ciclismo em nosso Estado, além de ser uma festa para Teresina que comemora seus 169 anos. “Essa é uma forma de homenagear nossa capital, que tanto nos oferece com grandes áreas para competições do ciclismo e onde já realizamos grandes campeonatos oficiais, como brasileiros e Norte e Nordeste da Confederação Brasileira de Ciclismo.

“Além disso, o GP Teresina de Ciclismo marca o início da temporada do ciclismo de estrada que, devido à pandemia, estava suspenso”, acrescentou Maia. A prova no domingo acontecerá na avenida Raul Lopes e concentração no Complexo Turístico da Ponte Estada e será dividida em duas baterias. A primeira começa às 7h com atletas que fazem parte de nove categorias diferentes do masculino e do feminino, os quais farão o percurso da prova com tempos variados.

A segunda bateria inicia depois das 9h com um tempo um pouco mais extenso de prova, pois envolve as categorias dos atletas mais experientes, como a máster A1 e A-2 do masculino, Masculino e Feminino Sub-30 e Sub-23 e as categorias Elite tanto do masculino, quanto do feminino.

Categorias com inscrições abertas: Feminino – Máster A, B, C, Elite/Sub-23. No Masculino – Junior, Juvenil, Infanto-Juvenil, Máster D, C2, C1, B2, B1, A1, A2, Sub-30 e Elite/Sub-23. Vale destacar que pela nova regra da União de Ciclismo Internacional (UCI), as categorias elite e sub-23 foram fundidas, disputando mesmo circuito e pódio único.

O GP Ciclismo de Teresina tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Semel e SEMDEC. A realização é da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, com supervisão da CBC. Co-produção: X-Brasil.

 

Deixe uma resposta